Torneio de hip hop enche casa de espetáculos em Leiria

A dança e o movimento encheram mais uma vez o palco do Teatro José Lúcio da Silva em Leiria. Cerca de 200 alunos participaram, a 12 de maio, na 19.ª edição do Torneio de Hip Hop, demonstrando diversidade de estilos e técnicas. O evento organizado pelo Colégio Dinis de Melo (CDM) tem o intuito de promover a saúde e a atividade física dos jovens.

Após várias técnicas apresentadas ao público, coube ao júri a decisão final. A escola local Community saiu vitoriosa na categoria infantil e na categoria sénior, levando o Troféu CDM 2024. Em segundo ficou o coletivo Movement Project e, a fechar o pódio, os Troubletones.

Nuno Carvalho, professor de Educação Física do Colégio Dinis de Melo, faz parte da organização e destaca “a dedicação e o trabalho envolvido”, além de reforçar “a promoção do bem-estar e da saúde física”.

O espetáculo durou cerca de três horas, juntando em competição várias escolas de dança de todo o país, principalmente da região centro de Portugal. Com um total de oito grupos infantis e doze grupos seniores, a sala de espetáculos acolheu mais de 700 espetadores.

Texto e foto: Emanuel Freire | Maria Castelo | Tatiana Jorge