Desporto e Bem-Estar dinamiza mais uma edição do Programa de Atividade Física para Estudantes

Iniciou a 30 de outubro uma nova edição do PAFE (Programa de Atividade Física para Estudantes) que vai decorrer no ginásio da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais durante o ano letivo.

O projeto tem como finalidade combater o estilo de vida sedentário dos estudantes através de diferentes tipos de treinos. Nuno amaro, docente do curo de Desporto e Bem-Estar e responsável pelo programa, refere que se pretende aumentar a prática da atividade física estruturada e a ocupação saudável do tempo de lazer dos estudantes.

Durante o primeiro semestre, o programa funciona de segunda-feira a quinta-feira, sendo possível frequentar entre duas a quatro sessões semanais. Os alunos podem optar por treinos funcionais, treinos localizados ou treinos intervalados intensivos.

A oferta de horários do primeiro semestre pode ser consultada no site do IPLeiria. No segundo semestre será divulgado nova tabela de horários.

As inscrições encontram-se disponíveis online, com o limite de 30 participantes por horário e com um número mínimo de 3 estudantes por sessão. A adesão tem um custo mensal de 4€ para estudantes bolseiros e 5€ para estudantes não bolseiros.

A organização desta iniciativa de promoção da atividade física está mais uma vez a cargo do curso de Desporto e Bem-Estar da ESECS, em associação com os Serviços de Ação Social do Politécnico de Leiria.