Imaginação andou à solta na ESECS

Realizou-se, pela segunda vez, o evento “Maio Criativo”, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria. À semelhança do ano passado, a arte invadiu a ESECS através de workshops, ateliês, exposições, performances de estudantes e outras formas artísticas.

A ideia do “Maio Criativo”, organizado por Jenny Sousa e Maria de São Pedro Lopes, professoras do Mestrado em Intervenção e Animação Artísticas, surgiu “numa reunião de docentes” em que perceberam que não estava a ser dado o devido valor aos trabalhos e atividades dos discentes de múltiplos cursos ligados à educação e às artes. Com isto, decidiram criar um evento com a finalidade de os divulgar, ainda que todo o processo de organização não tenha uma logística simples.

Como palavras descritivas do evento, as docentes falam em “delírio criativo”, enquanto Jéssica Pais, aluna delegada do mesmo Mestrado, reforça a “criatividade, animação e união”.

A união, última palavra referida por Jéssica, é um elemento essencial deste evento. Professoras e aluna concordam que, sem este princípio, não seria possível organizar um projeto com a duração de um mês.

Quanto ao futuro, já se pondera a existência da terceira edição do “Maio Criativo”, pois a ambição e vontade de ver o evento crescer está presente tanto nos alunos como nos professores.

Texto: Diogo da Silva | Ibrahim Jerome |Luísa Jacinto |Maria Rei Marques
Fotografias: Sara Peseiro (aluna do Mestrado em Intervenção e Animação Artísticas) – site oficial da iniciativa