17ª edição Poliempreende: Estudantes desenvolvem ideias de negócio

Com o objetivo de fomentar a vocação empresarial nos jovens, o projeto Poliempreende regressa com a sua 17ª edição. Numa ação conjunta de todos os politécnicos do país, serão avaliadas as melhores ideias de negócio. A abertura oficial decorreu a 4 de março, com a dinamização da Oficina E, uma sessão de apoio à estruturação de ideias.

A oficina iniciou com o discurso da coordenadora regional, Ana Sargento, seguindo-se as intervenções de empresários como Francisco Lontro, Diogo Alves e João Ramos, que deram conselhos e abordaram a sua experiência na área do empreendedorismo.

As equipas reuniram-se e passaram a tarde a criar e desenvolver as suas propostas, com a ajuda de docentes e especialistas. Com um feedback positivo, Tatiana Carvalho, estudante do curso de Marketing Turístico na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar, afirmou que o evento “é uma mais-valia para todos os estudantes e para o desenvolvimento de soft skills”. Mariana Ligeiro, estudante do curso de Dietética e Nutrição (ESSLei), também realçou a importância de a “escola desenvolver estes projetos, que atraem os alunos para estas áreas”.

Após o concurso regional, que terá lugar a 3 de julho, a equipa vencedora seguirá para a prova nacional do Poliempreende, que este ano se realiza na Universidade da Madeira. Todas as equipas regionais que preencham o pódio recebem prémios monetários, o que acontecerá igualmente aos vencedores da fase final.

Texto: Eunice Rodrigues | Inês Mendes | Yasmine Nicole