Futsal: Rumo à fase final

A equipa masculina de futsal do Politécnico de Leiria apurou-se para a fase final do Campeonato Nacional de Universitário (CNU). As provas de apuramento da modalidade decorreram entre os dias 17 e 19 de maio, em Caldas da Rainha e em Braga, em jornada concentrada.

A equipa, conduzida por Hélder Silva, irá disputar a final que se realiza na Covilhã entre os dias 19 e 30 de julho deste ano. A equipa da academia leiriense venceu três dos quatro jogos que realizou no apuramento, conseguindo o segundo lugar de passagem direta da zona sul, e o quarto na geral. Na próxima etapa, o Politécnico de Leiria terá como adversários o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) e a Associação Académica Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD).

A passagem à final só foi decidida no último jogo contra o Instituto Politécnico de Castelo Branco, onde a equipa leiriense venceu por 2-1. O atleta Ricardo Rodrigues marcou o golo da vitória a poucos segundos do final da partida, através da conversão de um livre de dez metros, garantindo assim o apuramento. O licenciado em Comunicação e Media reconhece a qualidade das equipas que vão enfrentar na final, mas mantém uma atitude positiva. “A fase final é um momento especial, queremos desfrutar ao máximo, mas é também mais uma oportunidade de mostrar o nosso valor. Vamos com ambições e muita vontade de vencer, a mentalidade é sempre essa”, conclui Ricardo Rodrigues.

Texto: Carlos Santo | Daniel Santos | Mariana Bento