Donut Kings: Um pedaço de Simpsons

Inspirados pela série cómica The Simpsons, os proprietários da Donut Kings abriram, em setembro 2021, a loja de donuts, cronuts, milkshakes e confeitaria na Rua da Graça, em Leiria. Aqueles que por lá passam não ficam indiferentes ao espaço nem aos seus produtos. Sérgio Santos, um cliente, considera o espaço “agradável para quem tem desejos espontâneos ou quer experimentar algo diferente”.

Os donuts variam de preço consoante os seus recheios e coberturas da massa fofa que se desfaz suavemente na boca. O conceito cronut é uma novidade no que respeita ao próprio donut, substituindo a massa fofa por uma massa folhada estaladiça. Além disso, o estabelecimento oferece opções vegan de modo a satisfazer as expetativas do maior número de visitantes.

Mantendo a criatividade, os proprietários confecionam os doces de acordo com temáticas diferentes, desde o Dia dos Namorados à série Squid Game ou o mais recente filme de Batman. Não faltam ideias e sabores.

O espaço físico é decorado a rigor e exibe um mural dedicado aos Simpsons, acompanhado por um cadeirão cor-de-rosa que remete para um ambiente animado e divertido. Todos os letreiros são em cores néon, tal como as caixas de cartão, onde se transportam os alimentos. Segundo um dos elementos da equipa de colaboradores, o negócio “vai de vento em popa” e o retorno dos clientes tem sido bastante positivo.

O estabelecimento veio acrescentar oferta à cidade de Leiria, destacando-se com a sua vertente de pastelaria americana. A comunicação nas redes sociais é um ponto importante, com a divulgação de conteúdos que transportam o conceito da loja para o ambiente digital, sendo possível aceder através da conta Instagram @donutkings.pt ou do expositor físico no estabelecimento, aberto todos os dias da semana das 13h00 às 19h30, exceto terça-feira.

Texto: Inês Franco | João Pedro | Nuno Rebelo
Foto: Redes sociais da Donut Kings