Wagner Bento Tattoo: Trocar bens alimentares por tatuagens

Equipa da Wagner Bento Tattoo, composta por dois homens e uma mulher, posa para a fotografia. Ao seu lado esquerdo, amontoam-se dezenas de sacos cheios de bens alimentares doados para ação solidária.

Num projeto concebido a pensar na crise atual, o estúdio Wagner Bento Tattoo e a Associação Pipocas de IP (APIP) decidiram unir forças para contribuir para a sociedade e apoiar famílias com necessidades.

No último sábado de cada mês, o estúdio Wagner Bento Tattoo faz tatuagens minimalistas em troca de três a cinco quilos de bens alimentares não perecíveis. O evento ocorre das 10h às 18h e os tatuadores Wagner Bento, Mapril Rocha e Nathy Bento abdicam do dia para atender exclusivamente as pessoas que querem participar na iniciativa.

Mapril Rocha, criador e coordenador do evento, explicou que a colaboração com esta associação surgiu por recomendação de outra instituição, dando-se a coincidência de a sede da APIP ser mesmo em frente ao estúdio de tatuagens.

No passado dia 29 de abril mais de 100 pessoas participaram no evento solidário. No final do dia conseguiram angariar cerca de 500 quilos de alimentos, porém, nas próximas edições a inscrição será limitada a 30 pessoas, de forma a garantir que todas sejam atendidas no mesmo dia.

Mapril Rocha explicou que a iniciativa tem “pernas para andar”, mas que há também desafios. “Agora estamos à procura de patrocínios e de pessoas que queiram ajudar de alguma forma para podermos manter este projeto mais tempo”, refere o tatuador, adiantando a necessidade de materiais para tatuar,
como papel, luvas descartáveis e agulhas.

O estúdio está situado na Rua de Atenas, número 1, Quinta do Bispo, em Leiria.

Texto: Beatriz Correia | João Sardinha | Marta Silva