Politécnico de Leiria é campeão nacional universitário de Futebol de Praia

Equipa de futebol de praia do Politécnico de Leiria celebra a conquista do campeonato nacional universitário da modalidade. Ao centro, um dos jogadores segura a taça.

A equipa de futebol de praia do Politécnico de Leiria subiu ao lugar mais alto do pódio no Campeonato Nacional Universitário da modalidade. No evento, organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU), entre os dias 15 e 16 de maio, na Praia da Rocha, Portimão, os leirienses venceram na final a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) por 4-3.

A fechar o pódio, a Associação Académica da Universidade do Algarve (AAUAlg) conseguiu levar a medalha de bronze, após o jogo com o Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém), que venceu por 4-2.

Com a vitória alcançada, André Jorge, capitão da equipa de Leiria, mostra-se satisfeito com os resultados obtidos durante a competição e motivado para dar continuidade às conquistas. “A sensação é ótima e o facto de podermos representar a escola onde estudamos torna tudo melhor ainda”, explica o estudante-atleta. Considera ainda que o que facilitou a conquista foi “uma boa união de grupo”, sentimento que foi mais forte durante os dois dias da prova.

Quanto aos próximos desafios, o capitão do coletivo destaca a competição internacional que se avizinha e a vontade de elevar o nome do Politécnico de Leiria em campo. “Agora é preparar bem o Europeu, em setembro, em Málaga, para representarmos a instituição da melhor maneira e conseguirmos outra medalha de ouro”, conclui.

Texto: Alexandra Rodrigues | Lia Domingues