Ciclos de Comunicação 2015

Os Ciclos de Comunicação são uma das iniciativas mais célebres da licenciatura de Comunicação Social e Educação Multimédia (CSEM) do Instituto Politécnico de Leiria. Este ano, como não podia deixar de ser, realiza-se mais uma edição organizada pelos alunos da licenciatura, com o apoio dos respetivos docentes. O objetivo é proporcionar a alunos e demais público interessado um espaço de partilha, ensino e reflexão de conhecimentos, cujo o enfoque é “a arte de bem comunicar”.

Será fevereiro o palco dos Ciclos de Comunicação de 2015, que se apresentam com a temática “A insivibilidade dos media”, repartida por três dias com diferentes abordagens:
24/02: Entretenimento e novos atores sociais
25/02: Visibilidades e invisibilidades na informação
26/02: Oportunidades e estratégias nos media

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, cada um dos dias em que decorrem dos Ciclos conta com a participação de diferentes oradores de alguma forma relacionados com a temática a abordar. São eles quem dinamizam este evento, partilhando com o público a sua experiência e pontos de vida face aos temas em discussão.

24/02 – Joana Borges de Almeida (…)

25/02: J. Paulo Serra (…)

25/02 – 15h: Bárbara Vieira e Jornal Público oradores do tema “Redes Sociais no Jornalismo”;
17h30: Rita Barradas e João Tiago oradores do tema “Redes Sociais na Comunicação Estratégica”

25/02: Luis Guerra (…)

26/02: Nuno Azinheira (…)

26/02: Ana Frazão Rodrigues (…)