Politécnico de Leiria no pódio do atletismo

A equipa de atletismo do Politécnico de Leiria continua a somar medalhas. Desta vez, foram mais quatro, no Campeonato Nacional Universitário de Pista Coberta, que decorreu a 9 de fevereiro, em Braga.

Para além de um quinto lugar na competição por equipas, os atletas leirienses arrecadaram quatro lugares no pódio. Rafael Correia, nos 60 metros barreiras, e Inês Franco Carreira, no lançamento do peso, conquistaram o título nacional das respetivas categorias. Sofia Pragas Duarte, nos 800 metros planos, alcançou o segundo lugar e Tomás Marreiros fechou o pódio no salto com vara.

Os atletas vitoriosos referiram que “foi uma boa sensação” e que “é sempre gratificante obter resultados positivos”. Para Inês Carreira significou atingir o seu principal objetivo, o lugar cimeiro do pódio, que lhe tinha fugido o ano passado. Rafael Correia, por sua vez, já pensa na próxima competição, onde irá participar nos 110 metros barreiras nos Campeonatos Nacionais Universitários de Pista ao Ar Livre. O estudante da ESTG ambiciona revalidar o título conquistado na mesma competição no ano passado, com “o melhor tempo possível”.

A equipa de futsal masculino conseguiu somar seis pontos na segunda Jornada Concentrada, realizada entre 17 e 20 de fevereiro, em Vila Real, depois de três vitórias na primeira Jornada Concentrada, em Faro. A equipa fica provisoriamente na quinta posição da classificação, podendo ainda lutar por um lugar na Fase Final do Campeonato Nacional Universitário da modalidade.

Num comunicado oficial à comunidade universitária, a Federação Académica do Desporto Universitário adiou indefinidamente as competições entre 9 e 31 de março, devido ao surto do Covid-19. As medidas de contenção foram impostas após as orientações dadas pela Direção-Geral de Saúde.

Texto: Davide Araújo | Emanuel Sebastião | Tiago Cação