MEAT: Um sabor único com vista para o mosteiro

MEAT é uma hamburgueria artesanal em Alcobaça, onde, além da vista privilegiada para o mosteiro, podem ser encontrados pratos nomeados em honra de algumas personagens históricas desta zona. Trata-se de um estabelecimento que mistura o chique e o simples de modo a transportar o cliente até séculos passados. Pequenos detalhes, como bancos em vez de cadeiras e a baixa altura do teto, relembram tempos antigos. Falamos de um espaço calmo, com música ambiente e muito bem cuidado.

D. Inês de Castro, D. Pedro I e a Padeirinha são algumas das figuras que dão nome aos hambúrgueres servidos no MEAT. O estabelecimento preocupa-se bastante com o atendimento e a satisfação do cliente, com empregados sempre atentos e capazes de explicar ao consumidor exatamente o que está no prato.

O restaurante, que já se encontra em Alcobaça há cinco anos, destina-se a todas as ocasiões: saídas em família, encontros ou até mesmo só para petiscar algo. Com uma grande variedade de pratos por onde escolher, o estabelecimento tem ganho alguma fama em Alcobaça e arredores.

Quer seja com um hambúrguer ou com um prego, com ou sem companhia, o MEAT é o lugar ideal para passar um bom bocado, apreciar a vista para o mosteiro e comer boa comida a preços acessíveis. Situa-se na Rua Frei António Brandão e está aberto todos os dias das 12h até às 15h para almoços e de segunda a sábado abre também das 18h às 22h para jantares.

Texto e foto: Joana Ângelo | Maísa Cavalleri | Maria Bucho