Politécnico de Leiria sobe ao pódio no “nacional” universitário de judo

Judoca sentado num banco de madeira, fotografado da cintura para baixo. Segura na mão direita um cinturão branco.

A atleta Laura Costa conquistou a medalha de bronze no Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Judo, na categoria de -57 kg, realizado a 20 de novembro, no Pavilhão do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache. João Martins (-60 kg) obteve a 5.ª posição, enquanto João Ferreira (-73 kg) terminou no 15.º lugar e Tiago Marques (- 90kg) no 9.º posto.

No fim da prova, a estudante de Biomecânica tomou conhecimento de que foi a primeira atleta a ganhar uma medalha na categoria feminina em representação do Politécnico de Leiria, não escondendo, por isso, a satisfação: “Espero que esta conquista sirva de incentivo para os mais jovens praticarem judo, mas também o desporto em geral. Senti-me bastante bem em prova e muito contente por poder competir com estudantes de outras faculdades”.

O último mês de novembro revelou-se proveitoso para a academia leiriense. Gabriel Caçoilo venceu o XIII Troféu de Karting do Politécnico de Leiria, realizado no Kartódromo da Batalha. O Torneio contou com a participação de 58 estudantes provenientes da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS), Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e Escola Superior de Artes e Design (ESAD.CR).

Gabriel Caçoilo referiu que foi um evento bem organizado, tendo os estudantes oportunidade de conduzir o dobro do tempo e pagando o mesmo valor de inscrição. O estudante de Engenharia Mecânica destacou o bom comportamento do seu kart, ao mesmo tempo que “deseja continuar a participar em mais torneios e conquistar troféus”.

Texto: Beatriz Correia | Bernardo Garcia | Marta Silva
Foto: Nathan Dumlao | Unsplash