The New: Mesa posta na Casa do Arco

Inspirados pelo centro histórico de Leiria, os responsáveis do The New, inauguraram, a 4 de julho, o restaurante que dizem ser exatamente aquilo de que andavam à procura.

A ideia de abrir o estabelecimento surgiu da paixão pela restauração de Ana Raposo, proprietária do The New. Após viver 24 anos em Espanha com o marido, decidiu que chegara o momento de retornarem ao seu país natal. Escolheram Leiria para dar este passo, pois acreditam ser uma cidade com bastante encanto e à qual, segundo Ana, “fazia falta um espaço como o The New”.

O estabelecimento veio acrescentar oferta ao centro da cidade, tendo como maior destaque da ementa a paella, um dos pratos típicos da cozinha espanhola. Distingue-se pela variada oferta gastronómica e pelo seu espaço amplo, uma mais-valia para grupos de amigos. Ana Raposo acredita que a localização é também um dos pontos fortes do restaurante: “Distingue-nos também estar num edifício tão especial como a Casa do Arco”.

Pensada ao gosto da proprietária, a decoração remete-nos para um estilo moderno, que contrasta com os elementos estruturais mais tradicionais, uma vez que o restaurante se situa na zona histórica de Leiria. A oferta gastronómica adequa-se às alturas festivas do ano, com os proprietários a apostar na confeção de pratos temáticos.

A comunicação do restaurante passa, também, pelas suas redes sociais como forma de divulgação do espaço, tendo presença digital no Facebook e no Instagram. O espaço está aberto todos os dias das 12h00 às 15h30 e das 19h00 às 23h00, excetuando sexta-feira e sábado, em que permanece aberto até à meia-noite.

Texto e fotos: Alexia Vieira | Beatriz Silva | Daniela Oliveira | Ely Costa | Mariana Fernandes