Politécnico de Leiria conquista lugar nas fases finais do Campeonato Nacional Universitário

O Politécnico de Leiria marca presença nas fases finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) deste ano, cujas provas tiveram início a 7 de abril e terminam no dia 26, nas cidades de Viseu e Aveiro. O segundo semestre é marcado pelo sucesso das modalidades desportivas de andebol feminino e futsal feminino, que alcançam a fase final, o que desperta confiança na equipa e nos treinadores para atingir cada vez melhores resultados.

“O que queremos é chegar às meias-finais, é o que vamos propor às atletas”, afirma Bruno Costa, treinador da equipa de futsal feminina. Apesar dos resultados positivos, Bruno Costa afirma que o percurso da equipa de futsal nem sempre foi fácil: “Antes da primeira etapa estávamos ainda com muitas reservas em relação a um possível apuramento”. A etapa seguinte só foi possível depois de garantirem um empate e quatro vitórias nos confrontos diretos.

O treinador refere, também, que é necessário um investimento nas rotinas de treino semanais de forma a melhorar o desempenho da equipa, mas, apesar de tudo, a motivação das atletas foi importante para obter resultados positivos. “O que nós queremos é mesmo continuar a trabalhar no envolvimento e na preparação do Politécnico de Leiria para conseguirmos estar presentes sempre em finais dos campeonatos universitários”, explica.

O judo é outra das modalidades em destaque, com a edição mais participada de sempre, onde marcaram presença 119 estudantes-atletas das várias academias em competição no dia 7 de abril, em Viseu. Desta prova saíram 14 campeões nacionais universitários, lista em que figura Carolina Martins, do Politécnico de Leiria, na categoria de <78 kg.

Texto: Catarina Rodrigues | India Ferro | Lia Domingues | Mariana Bagulho | Solange Silva