Politécnico de Leiria conquista prova de Trail e volta a alcançar lugar nas fases finais do Campeonato Universitário

A foto mostra uma pessoa a correr, vista de trás, dos joelhos para baixo. Usa calções e sapatilhas pretas. O percurso é um trail de mata.

O Politécnico de Leiria conquistou o primeiro lugar por equipas na prova “Trilhos da Nexebra Trail”, realizada no passado dia 12 de maio e organizada pelo Lusitano Ginásio Chão de Couce. Tomás Estevães venceu na componente individual, referindo que os momentos iniciais da competição foram importantes para o desfecho final.

“A prova correu bem e desde a partida estive no grupo da frente, ganhei tempo nas subidas e fui-me distanciando dos adversários”, afirmou o estudante-atleta do Politécnico de Leiria. O também estudante da academia leiriense David Serralheiro considera que “o evento foi muito bem organizado e correu tudo na perfeição”.

Luís Mendes, elemento da organização, fez um balanço positivo da edição de 2024: “Os feedbacks dos atletas são muito generosos e encorajadores, pelo que encontramos no Trail uma comunidade de praticantes cada vez mais crescente”.

No âmbito das modalidades coletivas, o Politécnico de Leiria esteve presente nas fases finais dos campeonatos universitários de Futebol de Praia e Andebol de Praia, em masculinos e femininos, que decorreram a 20 e 21 de maio, em Portimão. A equipa feminina de andebol conquistou o segundo lugar do pódio.

Texto: Bernardo Mendes | Carlos Crespo | Cristopher Barreiro | Diogo Luís
Foto: Tara Glaser | Unsplash